sábado, 16 de julho de 2022

História sobre meu Bisavô Engenheiro e Arquiteto

Quanto mais conhecemos o nosso passado, melhor vivemos o presente e podemos projetar o futuro. Recordamos o passado não para ficarmos lamentando e lamuriando, mas para permitirmos que Deus cure a nossa própria história por meio da nossa história de salvação. Os nossos antepassados representam a nossa história de vida.Nossa história de vida não começou no dia em que nascemos ou quando fomos gerados no ventre de nossa mãe, mas sim com nossos pais, avós, bisavós e assim por diante.

Aqui compartilho um pouquinho sobre o que ouvi e vi relatos sobre o pai de minha avô paterna.
Ele foi um engenheiro e também professor na Escola de Belas Artes da Bahia.

É essencial, de vez em quando, pausar e olhar para si, para o outro e para o entorno, e entender do que, de fato, é feita a vida. É isso que nos ajuda a encontrar o sentido da vida

 Eu faço questão de saber de onde vim, de que lugar  vieram os meus antepassados. Tudo isso é muito importante para eu me conhecer melhor, para entender os conceitos, para entender a vida que eu levo, o meu temperamento e a minha própria história. Eu não conheço a história para recriminá-la, eu reconheço a história para transformá-la. Sou a continuidade que precisa seguir adiante ou sou a continuidade que precisa transformar e mudar o rumo da história. Eu não posso negá-la, preciso assumi-la. 
 


 




Nenhum comentário: