sábado, 21 de janeiro de 2017

Dicas para decorar sala de aula

     Veja algumas idéias para decoração de Sala de Aula na Educação Infantil. A organização da sala de aula revela nossa maneira de pensar na Educação. Em primeiro lugar, a sala de aula deve ser um ambiente estimulante para as crianças.Use papéis coloridos em cartazes de boas vindas.Recomendo os papéis Filipinho Color Cards e Color excelente de para recortes.
É na pré-escola que suas capacidades cognitivas e motoras devem ser exercitadas através de atividades lúdicas – ou seja, ali a criança deve aprender brincando. É preciso que todas as ferramentas necessárias para que o educador alcance seus objetivos estejam sempre à mão, e que cada elemento que componha o ambiente seja cuidadosamente escolhido.

  • Objetos e gravuras devem estimular a curiosidade e aprendizado das crianças. Cada item que compor a decoração da sala de aula deve ser cuidadosamente escolhido para cumprir com esse objetivo, e também deve transmitir alegria!
  • Experimente mudar a decoração (cartazes, quadros, etc.) a cada trimestre, pelo menos. Não é preciso substituir todos, afinal, alguns devem ficar sempre disponíveis para consulta, como é o caso de cartazes com letras, números, horas, dentre outros. Porém, trazer algo diferente irá estimular o interesse das crianças e deixará a sala de aula mais dinâmica.




Nenhum comentário: