sexta-feira, 25 de abril de 2014

Cartão Dia das Mães

Aprenda conosco a fazer um cartão artesanal para sua mãe.Material:Papel Granito gramatura 180,Papel Diplomata branco gramatura 180,01 folha de papel Filipinho Verde,tesoura, cola,lapis de cor ou giz pastel,mini perolas ou mini strass.
 Pegue um folha do papel e corte ao meio.Metade do papel Granito Blue,uma folha dá para dois cartões
Dobre ao meio e vinque

Passe cola da parte de baixo

Com o papel verde Filipinho  rasque um tirinha.

Cole e recorte com a tesoura os excessos.

Coloque fita dupla face atras,pode ser também a cola.Uma  dica para o aplique (figura) ficar 3D relevo é   cole pedaços de e.v.a com cola
quente para que a figura fique em relevo tipo arte francesa.

Todas as figuras pintei com lápis de cor e giz pastel




Ser mãe é um dom divino, ser filho é uma dádiva.Ser mãe, é algo divino sem explicação, é um sentimento muito lindo que nos invade sem limites, um sentimento eterno que nos faz virar uma protetora.Dia das Mães já está quase chegando e nada mais gratificante que você mesmo fazer algo especial para sua mãe. 

O melhor  presente é sempre aquele do qual participamos, pois a cor, a forma e até o tipo de papel que a pessoa gosta serão escolhidos.Vejam as fotos e sigam a descrição.
    
O Dia das Mães é comemorado em todo segundo domingo de maio desde 1914. A história dessa data está relacionada com a figura de Anne Jarvis.
        Anna Jarvis perdeu sua mãe, Ann Marie Reeves Jarvis, em maio de 1905, na cidade de Grafton, no estado da Virgínia Ocidental, EUA. Com a morte da mãe, Anna, diante do sofrimento e da dor que sentiu, decidiu organizar com a ajuda de outras moças um dia especial para homenagear todas as mães e para ensinar as crianças a importância da figura materna.
















Postar um comentário