quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Passatempo com crianças


Artesanato de meu filho caçula.
Artesanato de meu filho ,maior.


   As brincadeiras representam um papel de extrema importância nesse processo, pois é através delas que as crianças expressam sua percepção do mundo.
   A infância é uma época de descobertas, aventuras e magia para as crianças. É nesta fase, durante a educação infantil, que elas terão seus primeiros contatos com as linguagens da arte, cabendo a nós professores valorizarmos os conhecimentos e a criatividade que elas trazem para a sala de aula e compreender a importância existente no ato de elas explorarem, pesquisarem e criarem coisas novas.
    O que realmente importa a elas é o brincar aprendendo, é esperar curiosamente pelo inesperado, estar envolvida com o lúdico e com a possibilidade de sonhar, pois assim, ela aprende se sentindo mais realizada e mais feliz.



A arte e seus elementos estão presentes em nosso dia-a-dia; não devendo ser vista apenas como meio de oportunizar prazer às crianças, para trabalhar a coordenação motora ou para enfeitar as salas de aulas, mas ao contrário, deve-se trabalhar a arte como contribuição para a construção do conhecimento sensível da criança, já que contribui também, para a educação do olhar desta, e ajuda a ampliar suas leituras de mundo.

A nossa dica é : Tenha sempre em casa papel.Segue um link onde você poderá comprar  os papéis a qualquer momento, onde você estiver e na hora que quiser.
                  http://www.lojafilipaper.com.br/




Postar um comentário