Dicas para ajudar você a oferecer uma festa infantil sem enlouquecer, estourar o orçamento nem precisar tirar uma semana de folga no trabalho.
1- Envolva o seu filho - Planejar uma festa é uma grande oportunidade de compartilhar um momento divertido com seu filho. Além do que, envolvendo o seu filho no processo de planejamento da festa você garante que a festa ocorra de acordo com os interessas dele.
2-Roteiro da Festa - Um bom roteiro para a festa determina o que vai ser feito e quando e ainda apresenta alternativas em caso de chuva, algum animador que não tenha comparecido ou outros imprevistos.
3-Preparação - Prepare todos as lembranças e brincadeiras duas semanas antes da festa. Dessa forma você evita se enrolar caso apareça um imprevisto e pode se dedicar aos alimentos e decoração nos dias que antecedem a festa.
4-Seja realista - Não ache que tudo tem que ser perfeito ... porque certamente não será. Aqueles ítens que mais preocupam podem ser delegados a profissionais, como o bolo decorado no tema da festa, os convites, a decoração, LEMBRANCINHAS E CENTROS DE MESA ,você vai decidir.
Ajude seu filho a ser realista. Muita expectativa e ansiedade pode levar à decepção. Lembre seu filho que ele pode se divertir e aproveitar muito, mesmo que ele não ganhe todos os jogos e não receba todos os brinquedos que ele queria.
5-Seja flexível - Planeje e prepare, mas não se apavore quando as coisas não saírem como deveriam. Esteja pronta para mudanças se uma brincadeira não for um grande sucesso. Esteja pronta para o plano B.
6-Divirta-se - As festas são uma grande oportunidade de compartilhar bons momentos com seu filho. Lembre-se que as crianças crescem e logo não querem mais saber de festinhas.