segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Como fazer Livro sem palavras


      Veja como fazer um livro!!Esse será um livro sem palavras .As palavras sairão do coração e da boca.O livro sem palavras é um jeito colorido de comunicar o evangelho.
    Usei para fazer o livro papéis Filicolor em gramatura 180 , capa usei papelão ,papel Filipaper Decor com estampas de corações com a gramatura 180,cola,tesoura,boleador para vincara as dobras.
      Veja no vídeo no Youtube do Canal Fernanda Ateliê Nandarts , um pouco do tutorial desse livro.

Cada cor das folhas do livro tem um significado e uma sequência a ser respeitada.

Amarelo -Ruas de Ouro
Preto-  Pecado
Vermelho-  Sangue de Jesus
Branco- Alvo como a Neve 
Verde- Crescimento


(Informação encontrada no Blog da tia Ale)   O LIVRO SEM PALAVRAS, primeiro com apenas três páginas - nas cores preto, vermelho e branco - foi apresentado por Charles Spurgeon em 1866. Ao pregar no tabernáculo Metropolitano, em Londres, seu sermão tinha o título " O Livro Sem Palavras". O Sr. Spurgeon falou sobre um antigo ministro que reuniu três páginas e as folheava frequentemente para lembrar-se dos seus pecados, do sangue de Cristo derramado por Ele e da purificação "mais branca do que a neve" concedida para ele.

Não se sabe quando a página dourada foi acrescentada, mas ela trouxe outra dimensão ao livro, retratando o amor de Deus e as glórias do Seu lar celestial. Nove anos mais tarde. D. L. Moody usou o livro colorido em um culto para crianças onde cerca de 12 mil estavam presentes para ouvir sua mensagem sobre um " livro de quatro páginas - nas cores pretovermelho, branco e dourado".


AMARELOPRETO,VERMELHO,BRANCO EVERDE
Os materiais utilizado:Cola,Papel Filicolor,Papel Filipaper Decor,tesoura,régua,fita banana,papelão,boleador ou caneta sem tinta.
                          Corte 05 pedaços de papel Filicolor 22.5 por 10.5
Faça 02 vincos com espaçamento de 11cm
Vai ficar um pequena aba de 1cm ,será a aba de junção das folhas

Cole as folhas formando uma sanfona colorida,com as 05 cores.
Hora de preparar a capa,corte 02 pedaços de papelão com 11 por 11cm.
Cole sobre o papel estampado Filipaper Decor.
Deixe margem  com 3cm de sobra em todo contorno do papelão
Retire as pontas como na imagem
Dobre as margens e passe cola
E assim fica revestida a capa de seu livro
Pegue as folhas do livos e organize como na imagem

Passe cola na primeira folha que é a amarela e cole na capa,faça o mesmo com a última folha.



Um legado Contínuo para as Futuras Gerações!

    Nos anos que se seguiram, o Livro Sem Palavras foi levado por missionários a mais de 120 países do mundo, guiando milhares de meninos e meninas a Cristo. Por meio da linguagem universal da cor, Deus tem usado este meio eficaz para comunicar sua maravilhosa Mensagem da Salvação, talvez mais do que qualquer outro instrumento da História.
Você pode também participar deste rico legado dos que tem sido fiéis na evangelização de crianças.

   Comece a conversa apresentando-se, caso necessário, e descobrindo o nome da criança, para poder chamá-la pelo nome durante toda a apresentação. Permita que a criança dialogue com você enquanto ensina passo a passo, cor a cor. Sempre compartilhe com oração e entusiasmo, lembrando que este é o Caminho da Salvação para o seu ouvinte.

   O Livro Sem Palavras foi também ensinado às crianças salvas que desejam compratilhar sua fé com outros. Muitas crianças foram levadas a Cristo por outras crianças usando esta ferramenta simples. Transmita instruções claras e dê oportunidade para a prática à medida que passa este rico legado a uma nova geração

Nenhum comentário: