terça-feira, 13 de junho de 2017

Tutorial Encadernação Capa caderno.


     
       Olá pessoal,estou correndo e passando aqui pra deixar  esse pequeno tutorial do caderno que fiz com o papéis Especiais da Filiperson,capas forrada com Filipaper Decor e folha usei Filimail Vergê ,envelopes para convites gramatura 120.
  
É incrível  ver como materiais simples e baratos como papelão, papel cartão, cola, tecido ou papel se transformam em peças lindas, práticas e com ótimo apelo de venda. 
   Usei o Papel Reciclado natural da Filipaper em gramatura 180, para fazer a sanfona base, que prende as folhas.Cola,tesoura,régua de metal,régua fio de cabelo,espatula plástica,pincel ou escovinha para passar cola no papel
Veja a sequência e crie a peça nas suas medidas.

 Pegue um pedaço do papel Filipaper Reciclado e faça os vincamentos .
 E assim fica a sanfona.
 Para fazer as Capas usei o papelão,usei a mesma medida dos envelopes.
 Apos recortar o papel Filipaper decor revesti todo papel da capa,nas quinas usei a régua fio de cabelo.Para o cantos da forragem da capa,use uma cola de boa qualidade.
 E assim ficou as capas forrada com o papel Filipaper Decor
 Temos aulas no Ateliê, ensinamos essas técnicas entre em contato para agendar ou adquirir uma peça.Blocos,cadernos,e outros...
 DICA IMPORTANTE:
Um dos “pontos altos” da cartonagem artesanal é o acabamento. Para que você obtenha um acabamento perfeito é importante se preocupar com dois detalhes: não exagerar na quantidade de cola e manter as mãos limpas durante o processo de revestimento e montagem.
E vamos colocar a mão na massa, agora  que você já sabe como fazer essa linda capa caderno com cartonagem artesanal. Se você gostou deste post deixe seu comentário, com dicas dúvidas e sugestões.
Beijos e até breve.

Nenhum comentário: