Translate

domingo, 20 de novembro de 2016

Dica de empreendedora Artesã


         
    Eu sempre recebi algumas perguntas e  eu mesma tive algumas dúvidas,mas foi com o tempo e procurando informações que aprendi o que sei hoje.Hoje é dia de papo de empreendedora artesã, muitas pessoas quando estão começando a produzir seus artesanatos, tem muitas dúvidas na hora de como fazer para divulgar e vender suas peças.

     Algumas pessoas se sentem sem jeito outras não tem nem idéia por onde começar e por isso vim aqui compartilhar com 3 dicas!
  • Dica A

   Fale,fale... com todas as pessoas que você conhece sobre o que esta fazendo, comente com amigos, vizinhos, pessoas da família, amigos de amigos  enfim com todo mundo que circula sua vida.Se possível ande sempre com algo que você faz na bolsa ,nas mãos seja sua vitrine rs...

   Elas com certeza vão falar para outras pessoas, que falaram para outras e o "boca a boca" ainda é uma grande arma quando se trata de divulgação, mesmo em tempos modernos, afinal não custa nada e rende muito!
  • Dica B

      Use as redes sociais a seu favor, divulgue fotos dos seus trabalhos, compartilhe seu dia a dia de produção, responda dúvidas e se possível de alguma dica, isso atrai as pessoas, quanto maior seu público maior a chance de vender! 

Mais seja honesta compartilhe o que realmente você produz, nada de pegar fotos na internet hein!

Pra mim as melhores redes sociais hoje são: Instagram, Facebook e Youtube

  • Dica  C

    Faça  cartão de visitas, coloque nele suas redes sociais, e se você tiver um blog melhor ainda, coloque o endereço, assim quando você tiver em algum lugar que alguém não te conheça muito mais pergunte o que você faz, você responde e aproveita e da um cartão, você pode deixar um pouco deles com as pessoas que são suas amigas! 

E assim de pouco em pouco você atrai seu público, que serão amigos e admiradores do seu trabalho, porque quando fazemos o que amamos tocamos o coração das outras pessoas!




Quando um artesão entra para uma equipe, ele favorece os seguintes aspectos de trabalho no time:
  • Comunicação
  • Capacidade de adaptação
  • Atenção aos detalhes
  • Colaboração e parceria
  • Criação
  • Solução prática de problemas

Postar um comentário