segunda-feira, 9 de maio de 2016

Corujinhas shabby Chic


       Uma cliente nos solicitou uma decoração com tema corujas e nos informou que queria as cores bem suaves ou melhor o tom pastel,misturamos com provençais.
      Nos últimos anos a tendência Shabby Chic tem ganhado cada vez mais atenção e espaço dentro das casas. O encanto desse estilo é dar vida à espaços com peças de decoração com aparência desgastada.
    Não se deixe levar pelo nome shabby (essa palavra em português quer dizer surrado, velho, usado, desgastado). O Shabby Chic é justamente isso: a combinação do velho e desgastado que resulta em uma frugalidade de gosto refinado.
    Esse estilo vem deslumbrando por suas composições simples e ao mesmo tempo românticas. A mescla de elementos decorativos da era vintage que forma o Shabby Chic originou-se na Inglaterra. A melhor descrição para esse conceito é um estilo inglês romântico, composto por peças usadas, desgastas e até enferrujadas.
     Molduras de quadro vazios, ornamentos artesanais com madeira rústica, xícaras e bule de louças inglesas pintadas à mão em estilo vintage, vasos para flores, garrafas de vidro para leite e bandejas de prata estão na lista de objetos que pertencem à esse estilo.
   Essa e muitas outras são pequenas ideias formam a atmosfera Shabby e ao mesmo tempo Chic. Esse conceito com aspecto doce e descontraído saiu das residências de campo na Inglaterra e tem ganhado cada vez mais notoriedade no cenário da decoração de comemorações


Nenhum comentário: