sábado, 23 de maio de 2015

Como economizar em festas infantis

 No Brasil,o mercado de artesanato vem crescendo muito.As peças artesanais  vêm sendo  cada vez mais utilizadas na decoração e até mesmo nas festas.O brasileiro ,povo tão costumeiramente alegre e criativo,já tem uma motivação a mais para festeja.Existem  diversas explicações,mas vamos entrar  no tema da nossa postagem que é como economizar fazendo uma festa,só de pensar seu bolso já começa a pesar né?!Calma!Temos algumas dicas,veja nossas postagens e vídeos .

Planeje com antecedência,Faça uma lista da organização da festa,convide pela internet,engaje a família no processo,não contrate garçons,simplifique o cardápio,pesquise e compare preços,aposte em um convite simples,descomplique o cardápio,opte por um tema clássico,guarde dinheiro.

Mesmo sendo uma festa em casa ,cuide dos detalhes com capricho e não se sacrifique qualidade em função de preço.Quando não souber fazer alguma coisa,contrate um profissional especializado e evite  problemas como desperdícios e dor de cabeça com algo mal feito .É melhor pagar do que ver  o barato saindo caro.
Se possível faça algo com as próprias mãos,seja sincero com você e seu bolso. A vovó faz docinhos maravilhoso?Peça a ela.Sua prima é uma arteira nata?Fale com ela.Envolva a família,apenas tome cuidado para não extrapolar o limite e parecer uma pessoa folgada e interesseira.Engaje apenas pessoas com as quais você tem intimidade e gente que realmente   se sinta lisonjeada de fazer parte desse momento especial na vida da criança.




 Essas forminhas de papel eu que fiz para o aniversário de meu filho,você também pode fazer.

Nenhum comentário: